Ladainha da Humildade



Santa Teresa: “Enquanto vivemos nesta terra, não há coisa que mais importa para nós do que a humildade.”Rezemos, pois, com freqüência a ladainha da humildade.


Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus, manso e humilde de coração, ouvi-nosJesus,

manso e humilde de coração, atendei-nosJesus,

manso e humilde de coração,

fazei do nosso coração semelhante ao Vosso.

Do desejo de ser estimado, livrai-me, Jesus!

Do desejo de ser amado,

“Do desejo de ser buscado,

“Do desejo de ser louvado,

“Do desejo de ser honrado

“Do desejo de ser preferido,

“Do desejo de ser consultado,

“Do desejo de ser aprovado,

“Do desejo de ser adulado,

“Do temor de ser humilhado,

“Do temor de ser rejeitado,

“Do temor de ser caluniado,

“Do temor de ser esquecido,

“Do temor de ser ridicularizado,

“Do temor de ser escarnecido,

“Do temor de ser injuriado,

“Que os outros sejam mais amados do que eu,

ó Jesus, concedei-me a graça de deseja-lo!

Que os outros sejam mais estimados do que eu, ó Jesus, concedei-me a graça de deseja-lo!

Que os outros possam crescer na opinião do mundo e que eu seja deixado de lado, ó Jesus, concedei-me a graça de deseja-lo!

Que nos outros seja concedida mais no seu trabalho e que eu seja deixado de lado, ó Jesus, concedei-me a graça de deseja-lo!

Que os outros sejam louvados e eu esquecido, ó Jesus, concedei-me a graça de deseja-lo!

Que os outros possam ser preferidos a mim em tudo, ó Jesus, concedei-me a graça de desejá-lo!Que os outros possam ser mais santos do que eu, contanto que eu pelo menos me torne santo como puder,Ó Jesus, concedei-me a graça de desejá-lo!

Ó Maria, Mãe dos humildes, rogai por nós!São José, protetor das almas humildes, rogai por nós!São Miguel, que fostes o primeiro a lutar contra o orgulho e o primeiro a abatê-lo, rogai por nós!Ó justos todos, santificados a partir do espírito de humildade, rogai por nós!



OREMOS:

Ó Deus, que através do ensinamento e do exemplo do vosso filho Jesus, apresentastes a humildade como chave que abre os tesouros da graça e como fundamento de todas as outras virtudes – caminho certo para o céu – concedei-nos por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, a mais humilde e a mais santa de todas as criaturas, aceitar agradecendo todas as humilhações que a Vossa Providência nos oferecer.Por nosso Senhor Jesus Cristo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário