Reze o Terço da Vitória pelas Chagas de Jesus


CURA-ME, SENHOR JESUS.



Toda sexta-feira a Igreja nos ajuda a viver a espiritualidade fazendo memória A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, para experimentarmos a salvação que Ele nos conquistou e para dar sentido ao nosso sofrimento. Só o sentido da Cruz salvadora pode transformar a minha vida, mesmo no sofrimento e na tribulação. Diz-nos a Palavra de Deus: “Ele carregou nossos pecados em seu próprio corpo, sobre a cruz, a fim de que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça. Por suas feridas fostes curados” (I São Pedro 2,24).
“Nunca deveis ter medo de exagerar na devoção das minhas Chagas, porque nunca sereis confundidos, ainda que as coisas pareçam impossíveis. Concederei tudo o que me pedirem pela invocação às SANTAS CHAGAS” Jesus assim falou à irmã Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitação de Santa Maria Chambery, falecida em grande odor de santidade em 21 de Março de 1909.


Reza-se um Pai Nosso, Uma Ave-maria e o Creio.
Pai Eterno, eu vos ofereço as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as minhas chagas do corpo de da alma.


Primeira Dezena: Jesus pelas santas chagas de Sua cabeça, cura, liberta e restaura a minha vida (pode substituir pelo nome de alguém).No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!


Segunda Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu Coração, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Terceira Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu ombro, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Quarta Dezena: Jesus pela santa chaga da Sua mão direita, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Quinta Dezena: Jesus pela santa chaga da Sua mão esquerda, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Sexta Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu pé direita, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Sétima Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu pé esquerdo, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Oração final: Ó Jesus médico celeste, que fostes elevado na cruz a fim de curar as nossas chagas por meio das vossas, lembrai-vos do abatimento em que vos encontrastes e das contusões que vos infligiram em vossos sagrados membros, dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada à vossa. Da planta dos pés até o alto da cabeça nenhuma parte do vosso corpo esteve isenta de tormentos; e, entretanto, esquecido de vossos sofrimentos, não vos cansastes de suplicar a vosso Pai pelos inimigos que vos cercavam, dizendo-lhe: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Por esta grande misericórdia e em memória desta dor, fazei com que a lembrança de vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em nós a cura total do nosso corpo e de nossa alma, a libertação e o restabelecimento no nosso corpo e, aumentai o nosso amor por Vós. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário