Oração em tempo de combate espiritual


Pai celestial, eu me ajoelho em adoração e louvor a diante de Ti.

Eu me cubro com o Sangue do Senhor Jesus Cristo para me proteger durante este tempo de oração.

Eu me submeto a Ti, completamente e sem reservas, em todos os setores da minha vida.Eu tomo posição contra toda operação de satanás que possa me impedir este período de oração, e me dirijo exclusivamente ao Deus vivo e verdadeiro, recusando – me a qualquer envolvimento com satanás em minha oração.Satanás, eu te ordeno, em Nome do Senhor Jesus Cristo +, que saias da minha presença com todos os teus demônios e eu coloco o Sangue do Senhor Jesus Cristo entre nós.Pai celestial, eu Te adoro e Te louvo.

Reconheço que és digno de receber toda a glória, honra e louvor. Renovo minha fidelidade a Ti e oro para que o bendito Espírito Santo me capacite neste momento.Sinto-me grato, Pai celestial, por teres me amado desde a Eternidade e por teres enviado o Senhor Jesus Cristo a este mundo para morrer como meu substituto, a fim de que eu fosse redimido.Sinto-me grato, porque o Senhor Jesus Cristo veio como meu representante e porque, através d’Ele, Tu me perdoaste completamente; deste-me a vida eterna; deste-me a justiça perfeita do Senhor Jesus Cristo, de modo que estou agora justificado.Sinto-me grato porque n’Ele me fizeste completo e porque O ofereceste a mim para ser minha ajuda e força diária.

Pai celestial, vem e abre meus olhos para que possa ver como Tu és grande e como Tua provisão é completa para este novo dia.Em Nome do Senhor Jesus Cristo + assumirei minha posição com Cristo nos lugares celestiais, com todos os principados e potestades (poderes das trevas e espíritos malignos) sob os meus pés.Sinto-me grato porque a vitória que o Senhor Jesus Cristo obteve para mim na Cruz e na Sua Ressurreição foi-me dada e porque estou assentado com o Senhor Jesus Cristo nos lugares celestiais.Portanto, eu declaro que todos os principados e potestades e todos os espíritos malignos são –me sujeitos no Nome do Senhor + Jesus Cristo.Sinto-me grato pela armadura que me providenciaste.Eu me cinjo com a Verdade, revisto-me com a couraça da Justiça, calço as sandálias da Paz e coloco o capacete da Salvação.

Levanto o escudo da Fé contra todos os ardentes dardos do Inimigo e tomo em minha mão a espada do Espírito, que é a palavra de Deus e uso Tua Palavra contra todas as forças do Mal em minha vida.Eu me revisto desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito Espírito Santo.Sinto-me grato, Pai celestial, porque o Senhor Jesus Cristo desfez todos os principados e potestades e os desmascarou e triunfou sobre eles n’Ele mesmo.

Reivindico toda esta vitória para a minha vida hoje.Rejeito em minha vida todas as insinuações e tentações de satanás.Afirmo que a Palavra de Deus é verdadeira e faço a escolha de viver hoje na luz da Tua Palavra.Eu faço a escolha, Pai celestial, de viver em obediência a Ti e em comunhão Contigo.Abre os meus olhos e mostra-me as áreas de minha vida que não Te agradam.

Opera em minha vida para que não haja nela nenhuma base para satanás tomar posição segura contra mim.Mostra-me qualquer área de minha vida, na qual devo modificar algo para te ser agradável.

De todas as maneiras, no dia de hoje, colocar-me-ei a Teu lado e sob o ministério do Espírito Santo em minha vida.Pela Fé e na dependência de Ti, eu me disponho do velho homem e permaneço dentro de toda vitória da Crucificação onde o Senhor Jesus Cristo forneceu a purificação da velha natureza.Eu me revisto do novo homem e permaneço dentro de toda vitória e de toda provisão que Ele fez por mim na Ressurreição para que viva acima do pecado.

Portanto, neste dia, eu me desvencilho da velha natureza com seu egoísmo e me revisto da nova natureza com seu amor.Eu me desvencilho da velha natureza com seu medo e me revisto da nova natureza com sua força.Hoje me desvencilho da velha natureza com todas as suas enganosas concupiscências e me revisto da nova natureza com toda a sua justiça e pureza.Sob todos os aspectos eu me coloco na vitória da Ascensão e Glorificação do Filho de Deus onde todos os principados e potestades Lhe foram sujeitos, eu reivindico o meu lugar em Cristo, vitorioso com Ele, sobre todos os inimigos da minha alma.Bendito Espírito Santo, eu Te peço que me enchas.Entra em minha vida, derruba todos os ídolos e expulsa todos os inimigos.Sinto-me Grato, Pai celestial, pela expressão da Tua Vontade para minha vida diária conforme me mostraste na Tua Palavra.Por isso, reivindico toda a Vontade de Deus para hoje.

Sinto-me grato por me teres abençoado com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus.Sinto-me grato porque Tu me criaste para uma esperança viva através da Ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.Sinto-me grato porque Tu fizeste uma provisão tal que hoje eu posso viver cheio do Espírito de Deus, com amor, alegria e autocontrole em minha vida.E eu reconheço que esta é a Tua Vontade para mim e, por isso, rejeito e resisto todas as tentativas de satanás e seus demônios de me roubarem à vontade de Deus.Recuso-me, no dia de hoje, a crer em meus próprios sentimentos e levanto o escudo da Fé contra todas as acusações e todas as insinuações que satanás venha colocar em minha frente.Eu reclamo a plenitude da Vontade de Deus para o dia de hoje.Em Nome do Senhor Jesus Cristo +, eu me submeto completamente a Ti, Pai celestial, como um sacrifício vivo.

Eu faço a escolha de ser transformado pela renovação da minha mente e peço que Tu me mostres Tua Vontade e me capacites a andar em toda plenitude da Vontade de Deus para o dia de hoje.Sinto-me grato, Pai celestial, porque as armas de nosso conflito não são carnais, mas poderosas para, por meio de Deus, derrubar as fortalezas, para desfazer as imaginações e todas as coisas altivas que se exaltaram contra o conhecimento de Deus, trazendo cativo cada pensamento em obediência ao Senhor Jesus Cristo.

Portanto, em minha própria vida, no dia de hoje, eu derrubo as fortalezas de satanás e esmago os planos que ele armou contra mim.Eu derrubo as fortalezas de satanás contra minha mente e submeto minha mente a Ti, bendito Espírito Santo.Eu afirmo Pai celestial, que Tu não nos concedeste o espírito de temor, mas de poder e amor e de uma mente sã.

Eu derrubo e esmago as fortalezas que satanás levantou contra minhas emoções no dia de hoje, e entrego minhas emoções a Ti.Eu esmago as fortalezas que satanás armou contra meu corpo hoje e entrego meu corpo a ti, reconhecendo que sou Teu templo; e me regozijo em Tua misericórdia e Tua Bondade.Pai celestial, peço agora que através deste dia Tu me vivifiques.Mostra-me como satanás está impedindo, tentando, mentindo, dissimulando e distorcendo a verdade em minha vida.Capacita-me a ser a espécie de pessoa que Te seja agradávelCapacita-me a ser ousado na oração.

Capacita-me a ser mentalmente audacioso, a pensar os Teus pensamentos de acordo Contigo e a dar-Te o Teu lugar de direito em minha vida.Novamente, eu me cubro com o Sangue do Senhor Jesus Cristo e oro para que Tu, bendito Espírito Santo, coloques toda obra da Crucificação, toda a obra da ressurreição, toda a obra da Glorificação e toda obra de Pentecostes em minha vida no dia de hoje.Eu me submeto a Ti.

Eu me recuso a ser desencorajado.Tu és o Deus de toda esperança.Tu tens provado o Teu Poder ressuscitando Jesus Cristo dos mortos e eu reivindico de todas as maneiras a tua vitória sobre todas as forças satânicas em minha vida.Rejeito essas forças.


Eu oro em Nome do Senhor Jesus Cristo + e com ação de graças. Amém!(rezar o Credo)

8 comentários: