LADAINHA E ORAÇÃO DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES

Bom Jesus, Filho de Deus Vivo, - Tem piedade de mim.

Bom Jesus, Imagem de Deus Pai, – Tem piedade de mim.

Bom Jesus, Sabedoria Eterna, - Tem piedade de mim.

Bom Jesus, Esplendor da Luz Eterna, - Tem piedade de mim.

Bom Jesus, Palavra da Vida, - Tem piedade de mim.

Bom Jesus, Filho da Virgem Maria, - Tem piedade de mim.

Bom Jesus, Pão da Vida, - Tem piedade de mim.

Bom Jesus Guia dos Pescadores, - Tem piedade de mim.

Bom Jesus, Irmão dos Pobres, - Tem piedade de mim.

Vós que nascestes pobre numa manjedoura, - Tem piedade de mim

Vós que curastes os doentes, - Tem piedade de mim.

Vós que libertastes os cativos, - Tem piedade de mim.

Vós que salvastes Pedro do mar, - Tem piedade de mim.

Vós que estiveste pregado na cruz, - Tem piedade de mim.

Vós que por amor a nós aceitastes a morte, - Tem piedade de mim.

Vós que ressuscitastes dentre os mortos, - Tem piedade de mim.

Vós que subistes ao céu, - Tem piedade de mim.

Vós que enviastes o Espírito Santo sobre os apóstolos, - Tem piedade de mim.

Vós que estais à direita do Pai, - Tem piedade de mim.

Vós que haveis de vir para julgar os vivos e os mortos, - Tem piedade de mim.

Pela vossa encarnação, - Livrai-me, Senhor.

Pela vossa santa ressurreição, - Livrai-me, Senhor.

Pelo sinal da Santa Cruz, - Livre-nos dos nossos inimigos, Senhor, nosso Deus.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, - Ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, - Atendei-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, - Tem piedade de nós.



ORAÇÃO AO BOM JESUS DOS NAVEGANTES

Senhor Bom Jesus dos Navegantes, nosso padroeiro, olhai para nós com infinito amor e afastai-nos de todos os males. Aqui estamos celebrando vossa festa e suplicando a luz do Espírito Santo e sua força para compreender e assumir a nossa missão de batizados. Sois o Filho amado a quem o Pai dedica todo o seu afeto. Queremos sempre ouvir a vossa palavra que ilumina a nossa caminhada. Enviai novos operários para as tarefas do Reino. Abençoai as famílias e os casais comprometidos com a sua evangelização. Enchei de ardor missionário todos os nossos movimentos, associações, grupos e pastorais. Curai as doenças do nosso povo.

Senhor Bom Jesus dos Navegantes, glorioso patrono de nossa terra, infundi em nós toda a fé e esperança para que unidos na caridade, possamos participar, um dia, de vosso convívio, na glória do céu. Amém!

(Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...)


5 comentários: